Dollhouse é uma série dramática de Ficção criada por Joss Whedon (criador de Buffy, Angel, Firefly e realizador de Serenity). A história é sobre uma organização que recruta/contrata pessoas para se tornarem "dolls". O contrato consiste em "limpar" totalmente a consciência e personalidade dos voluntários, permitindo assim a "impressão" de novas personalidades com capacidade para executar determinadas missões/compromissos. O contrato dura 5 anos, e o término deste inclui a "re-impressão" das personalidades originais, acompanhado de um cheque bem gordo.
Para complicar, há um agente do FBI que procura a todo custo a Dollhouse; e um doll foragido, que sofreu decompósito de cérebro(?lol), tendo aglomerado várias personalidades, levando-o à loucura.
Para complicar, há um agente do FBI que procura a todo custo a Dollhouse; e um doll foragido, que sofreu decompósito de cérebro(?lol), tendo aglomerado várias personalidades, levando-o à loucura.
Ao longo da série vão-se levantando várias questões éticas e morais, pela comparação dos dolls a escravos. Gostei muito do episódio "Haunted" em que uma doll é "impressa" com a personalidade de uma milionária recentemente falecida. Não será uma tentação imaginar a vida eterna?
A série estreou a 13 de Fevereiro de 2009, e ao longo de 12 episódios teve uma crítica geralmente boa. Por outro lado a audiência não foi das melhores, com uma média de 3,7 milhões de espectadores. Já seria de esperar uma notícia de cancelamento depois do final da temporada, mas hoje ao acordar enquanto passeava pela net, ainda ensonado, leio "Dollhouse Renewed". :D
A decisão ainda não é oficial da Fox, essa será comunicada 2ª feira.
A decisão ainda não é oficial da Fox, essa será comunicada 2ª feira.
10 comentários:
Aleluia! Tava dificil para comentar. So queria dizer a vossa excelencia que quero mais doll!!!! lol vou ver o ultimo hoje. ;P
Hei-de experimentar ver :).
Doll House Doll House xD
se me tas a dar falsas esperanças e a serie n tem continuaçao esterrrincote xD
Podia comentar todos os posts, adoro as séries que por aqui tens. Só me falta ver Dollhouse, embora ja tivesse ouvido falar muito bem! Parabéns pelo blog ;)
Quero mt ver =)!
Opah, tu andas com escrita à novelist! :P
Sim senhora!!
XD
Quanto à dita dollhouse, só tenho uma coisa a dezere, KERO BERE DISSO!!! :D
E do bocadinho que vi na tua casa, gostei! ^^
Só espero é que tenha continuação, né... >_>
Damn americans que só gostam de prison breaks e o raio! XD
Incultos Pah! Incultos!!
Mas já agora, continuo...
Se o people dos US of A, gostaram tanto do filme, A Ilha, porque não gostam desta série que é do género? -.O
E mais não digo.
XD
o/
Tás confusa mulher. lol Eles não entenderam A Ilha, o filme foi um fracasso de bilheteira!
E quando te disse que me fazia lembrar esse filme, é so em alguns elementos, tal como os dolls serem tratados da mesma forma que os clones (n'A Ilha); e todo o cenário utópico em que convivem. :)
Li numa certa revista (que por acaso foi a Premiere) que o Joss Whedon tinha um plano inicial para esta série que era muito mais rico em acção e a nível narrativo, no entanto a bela da Fox resolveu intervir como produtora, influenciando criativamente o desenrolar da série (ao que parece a fox é conhecida por estas intromissões, o que me faz pensar: onde estaria ela aquando da criação de Prison Beak?!). A produção foi acidentada com repetições das filmagens de alguns episódios, sendo até o episódio piloto desmembrado!!Whedon só volta a ter pleno controlo da sua série no sexto episódio mas aí já o público se mostrava insastisfeito!
Na minha opinião a Fox deve a Joss Whedon o não cancelamento desta série já que foi ela própria que quase a condenou!Além de que Whedon, apesar de contar histórias de monstrinhos e vampirinhos, o soube fazer como ninguém: com humor e muita imaginação!Até foi capaz de prender uma céptica como eu ao Angel!lol
Surpreendido Pedrinho?lol
Ah, ok ok. Estava equivocada, as minhas desculpas.
:P
De qualquer das formas, 'A Ilha' é um grande filme, de acção, claro está, e os americanos já criavam algo que só iria fazer-lhes bem à sua massa encefálica. Sei lá, talvez um cálice de inteligencia do trance mágico, de modo a que eles deixassem de ser tão cegos ao ponto de apenas gostarem de coisas, muitas vezes sem interesse nenhum. >>
Oh well.. são só opiniões. Mas também, se não fossem eles, as séries que veríamos iam ser tão más. XD
Postar um comentário