quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

É a vez de Dexter!

Que Michael C. Hall é um grande actor, já se sabe. Que Dexter é um excelente série, não pode haver dúvidas. Ainda assim, nunca tive tanta certeza, como neste 4º ano da série, que finalmente TEM de receber o Globo de Ouro e Emmy para melhor série, actor e, ainda de acrescentar, melhor actor secundário, pela participação tão especial e fantástica de John Lithgow. O melhor dos antagonistas de Dexter.

Vá, para não parecer demasiado parcial, uma vez que nem sei a qualidade de séries e actores que possam concorrer a tais prémios, espero que a nomeação seja garantida. Não que os ditos especialistas na atribuição dos prémios saibam (às vezes) o que fazem... lol

Em relação aos Emmys, que ainda estão lá longe, conto também que se lembrem do quão fabuloso foi o 9º episódio desta 4ª temporada "Hungry Man", dos meus preferidos de toda a série e, o qual, por curiosidade, pesquisei no IMDB e tem uma nota de 9,3.

Finalizando, deixo o vídeo do pico do episódio que, no geral, foi bastante perturbador.



P.S.: Se Jennifer Carpenter também puder ser nomeada, não faria mal nenhum.

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

O Verdadeiro Fã

Bem me quis parecer que as pessoas que gostam de Twilight, e afins, teriam de ter alguma perturbação...

quinta-feira, 30 de julho de 2009

True Blood is... True!




A nova e bem sucedida criação de Alan Ball, criador também de Six Feet Under, trouxe este ano ao Comic Con de San Diego uma nova forma de merchandising. A bebida True Blood vai ser comercializada. Claro que não traz sangue sintético, como na série, mas dizem que o aspecto é semelhante a sangue, apesar de o sabor ser de laranja. Provavelmente o sabor mudará de acordo com o tipo de sangue, pois apenas se encontra à venda o tipo O negativo. Tudo o resto é semelhante à série, pack de 4 e o mesmo formato das garrafas.
Para já só se encontra à venda nos EUA e cada pack custa $16.

segunda-feira, 27 de julho de 2009

O Fim do Mundo!

Não, não estou particularmente interessado em como o Roland Emerich vai destruir o Mundo desta vez no 2012. Depois do Independence Day e The Day After Tomorrow já estou bem elucidado. lol

Também não sou propriamente sociopata ou algo do género, mas tenho um certo fascínio por cinema pós-apocalíptico e sociedades utópicas/distópicas. Por isso, apesar do afastamento aos originais e de bastantes pontos negativos, gostei do Terminator Salvation. E claro está que os pontos positivos são fruto do orçamento gigante do filme (filme independente mais caro de sempre..) e dos minutos de ecrã da Helena Bonham Carter.

Mas continuando, sempre que vejo um trailer do tipo de filmes que referi, fico muito curioso e expectante para analisar primariamente o trabalho de fotografia, direcção artística e história (muita boa gente confunde história com argumento e nem pouco mais ou menos tem um a ver com o outro).

Partilhem ou não do meu gosto, podem sempre dar uma olhada nestes dois trailers que têm estreia marcada para o início do próximo ano.


The Book of Eli



Daybreakers

Ah, este também que eu gosto muito do Bruce Willis. Tem estreia para este ano em Setembro. lol

Surrogates


P.S.: Fiquei chateado quando cancelaram o Jericho.
E se por acaso tiverem alguma sugestão de cinema ou leitura do género, podem partilhar. :D

sábado, 18 de julho de 2009

"too funny to be scary, too scary to be funny"

Planet Terror é um filme de terror cómico realizado por Robert Rodriguez, e é um dos meus filmes preferidos. Como tal, tenho tentado ver filmes do género, que possam ter inspirado o realizador. Um desses filmes terá sido, certamente, o Evil Dead II, filme da saga The Evil Dead de Sam Raimi.



Neste filme de baixo orçamento o terror é extremamente cómico, não só pelo ridículo dos acontecimentos por que as personagens passam mas também pelo exagero das mesmas. De notar que as criaturas das trevas são personagens extremamente felizes, visto passarem o filme todo a rir freneticamente. lol
Uma semelhança óbvia entre este filme e o Planet Terror é a substituição de membros da personagem por armas, como se verifica nos respectivos posters.

















P.S.: Com a pesquisa para este post descobri que Sam Raimi se prepara para produzir um remake do filme, possivelmente para o próximo ano. Algo que também me deixou curioso é que ele está encabeçado na realização da adaptação da banda desenhada WITCH! lol

sexta-feira, 10 de julho de 2009

3º Round dos Macacos

Depois de Whatever People Say I Am, That´s What I´m Not


e Favourite Worst Nightmare,


a banda britânica Arctic Monkeys prepara-se para lançar o seu novo álbum de originais, Humbug.

O lançamento está marcado para a partir de dia 19 de Agosto. A listagem das músicas é a seguinte:

1- My Popeller
2- Crying Lightning
3- Dangerous Animals
4- Secret Door
5- Potion Approaching
6- Fire and the Thud
7- Cornerstone
8- Dance Little Liar
9- Pretty Visitors
10- The Jewler's Hands

O primeiro single é Crying Lightning.

P.S.: Que seja tão bom como os primeiros!

quinta-feira, 9 de julho de 2009

Thriller à Moda Antiga

Richard Kelly, realizador de Donnie Darko, traz este ano o seu terceiro trabalho, entitulado The Box. De acordo com o mesmo, o filme pretende ser cheio de suspense, sendo comercial mas não perdendo a sua sensibilidade artística.
Há já um certo buzz a circular pela net que pretende comparar o filme com o The Shining, de Stanley Kubrick.

O filme passa-se em 1976 e conta a história de um casal (Cameron Diaz e James Marsden) que se encontra com problemas financeiros. Certa noite encontram à porta de casa uma caixa com um botão. Na manhã seguinte, um estranho (Frank Langella) aparece-lhes em casa, e diz-lhes que se carregarem no botão deparar-se-ão com duas consequências..

1º- Uma pessoa completamente aleatória, no mundo inteiro, morrerá;
2º- Receberão 1 milhão de dólares.

Opinião à parte, o nomeado a óscar, Frank Langella parece estar em óptima forma e perfeito para o papel neste filme.

Tem estreia marcada para 30 de Outubro de 2009 nos EUA.

terça-feira, 30 de junho de 2009

Rapidinhas

- Hugh Jackman e Miley Cyrus juntam-se para protagonizar o remake de The Bodyguard, entitulado Personal Security.

- Depois da grande estreia do novo Transformers, Shia LaBeouf pede $20 milhões para protagonizar o 3º filme. Michael Bay diz querer fazer uma pausa na saga e realizar algo mais antes do próximo filme.

- Resident Evil 4 encontra-se na fase de casting antes de qualquer nova alteração ao argumento que, de acordo com Paul W. S. Anderson, terá semelhanças ao 2º filme mas com melhores diálogos. Ainda ninguém ocupa a cadeira da realização mas, pela primeira vez no franchise, está considerada uma mulher para ocupar o cargo.

- A adaptação ao grande ecrã de Rome está em andamento, ainda na fase de primeiro rascunho do argumento. Segundo Ray Stevenson (Titus Pullo na série), Bruno Heller (Criador e Produtor Executivo de Rome) pretende estrear o filme para o final de 2010, se tudo correr bem.

sexta-feira, 26 de junho de 2009

Afinal...

...Parece que o senhor Michael Bay conseguiu responder ao meu post anterior e, apesar da crítica nada boa, Transformers: Revenge of the Fallen foi um Mega sucesso nas bilheteiras de quase todo o mundo. Rendeu, em apenas 1 dia, $120 milhões dos quais $60 milhões são provenientes dos EUA e $103 mil de Portugal. lol

E com isto já saiu o Teaser para o The Last Airbender. Gostei muito e espero que o Shyamalan lhe faça justiça. lol


sexta-feira, 19 de junho de 2009

Revisão Maio/Junho. Onde estão os Mega êxitos?!

X-Men Origins: Wolverine
Production Budget: $150 million
USA Gross: $176,5 million
Worlwide Gross: $356,1 million
Positive Reviews: 37%
Consensus: "Though Hugh Jackman gives his all, he can't help X-Men Origins: Wolverine overcome a cliche-ridden script and familiar narrative."

Star Trek
P.B.: $140 million
USA G.: $233,9 million
W. G.: $352,6 million
P. R.: 95%
Consensus: "Star Trek reignites a classic franchise with action, humor, a strong story, and brilliant visuals, and will please traditional Trekkies and new fans alike."

Angels & Demons

P.B.: $150 million
USA G.: $124,8 million
W. G.: $441,2 million
P. R.: 37%
Consensus: "Angels and Demons is a fast-paced thrill ride, and an improvement on the last Dan Brown adaptation, but the storyline too often wavers between implausible and ridiculous, and does not translate effectively to the big screen."

Terminator Salvation
P. B.: $200 million
USA G.: $115,8 million
W. G.: $280,6 million
P. R.: 33%
Consensus: "With storytelling as robotic as the film's iconic villains, Terminator Salvation offers plenty of great effects but lacks the heart of the original films."

Night at the Museum: Battle of the Smithsonian
P. B.: $150 million
USA G.: $147,2 million
W. G.: $323,1 million
P. R.: 44%
Consensus: "Night at the Museum: Battle at the Smithsonian is busy enough to keep the kids interested but the slapstick goes overboard and the special effects (however well executed) throw the production into mania. "

Up
P. B.: $175 million
USA G.: $198,8 million
W. G.: $210,8 million
P. R.: 97%
Consensus: " Another masterful work of art from Pixar, Up is an exciting, hilarious, and heartfelt adventure impeccably crafted and told with wit and depth."

Land of the Lost
P. B.: $100 million
USA G.: 38,5 million
W. G.: $41,7 million
P. R.: 28%
Consensus: "Only loosely based on the original TV series, Land of the Lost is decidedly less kid-friendly and feels more like a series of inconsistent sketches than a cohesive adventure
comedy."

The Hangover
P. B.: $35 million
USA G.: $120,8 million
W. G.: $132,7 million
P. R.: 78%
Consensus: "With a clever script and hilarious interplay among the cast, The Hangover nails just the right tone of raunchy humor, and the non-stop laughs overshadow any flaw."

Imagine That
P. B.: $55 million
USA G.: $7,5 million
W. G.: ---
P. R.: 44%
Consensus: "Despite a promising turn by newcomer Yara Shahidi, Imagine That is another pedestrian family comedy that squanders Eddie Murphy's comedic talents."

The Taking of Pelham 123

P. B.: $100 million
USA G.: $30,1
W. G.: $32,5 million
P. R.: 50%
Consensus: "Despite a strong cast, The Taking of Pelham 1 2 3 suffers under the excesses of Tony Scott's frantic direction, and fails to measure up to the 1974 original."

The Proposal
P.B.: $30-$40 million
USA G.: --- (previsão de $50 milhões)
W. G.: ---
P. R.:
38%
Consensus: "
Sandra Bullock and Ryan Reynolds exhibit plenty of chemistry, but they're let down by The Proposal’s devotion to formula."

Year One
P.B.: $75 million
USA G.: --- (previsão de $95 milhões)
W. G.: ---
P. R.:
20%
Consensus:
"Year One is a poorly executed, slapdash comedy in which the talent both in front of and behind the camera never seem to be on the same page."

Transformers: Revenge of the Fallen

P. B.: $200 million
USA G.: --- (previsão de $350 milhões)
W. G.: ---
P. R.: 46% (até ao fim de semana da estreia, ainda há-de variar muito.)
Consensus: Ainda não existe consenso portanto deixo aqui algumas das críticas já existentes.

"Despite its few faults, this is this summer’s biggest ticket and ties with Star Trek for the best summer blockbuster of 2009."

"Big, loud and definitely not clever, it's a giant, lumbering idiot of a movie that, were it not for all the explosions, would send the most devoted action fans to sleep." - Daily Mirror [UK]

"In terms of explosions, firepower and sheer shrill, all-action, popcorn entertainment it is hard to see how this big'n'bold sequel can be topped this year." - Sunday Mirror [UK]

"Practically a remake of the first movie!" - SciFi Movie Page

"Director Michael Bay has always had a passion for big, noisy spectacles and Revenge Of The Fallen is a bravura display of his ability to mastermind global destruction. What it lacks is the human touch, decent dialogue, novelty and restraint." - Daily Express

"With machines that are impressively more lifelike, and characters that are more and more like machines, Transformers: Revenge of the Fallen takes the franchise to a vastly superior level of artificial intelligence." - Variety

"My advice is to switch off your brainpower, get in touch with your inner juvenile self and go with the flow for this feast for the senses, orchestrated by the undoubted maestro of the genre Michael Bay." - Boxoffice Magazine



A lista de filmes está feita pela ordem de estreia americana daí que, conforme se desce, as bilheteiras sejam relativamente baixas em comparação com o anterior. O mesmo se verifica nas bilheteiras mundiais, pois muitos dos filmes ainda não estrearam em vários territórios.

O worlwide gross representa a bilheteira americana mais o resto dos territórios onde o filme já estreou.

Não fosse o Star Trek e o Up e apenas existiriam êxitos parciais na bilheteira americana.

Filmes como Angels & Demons e Terminator Salvation seriam considerados fracassos, não fosse pela performance fora dos EUA. O Angels & Demons foi o primeiro filme do ano a atingir $400 milhões mundialmente.

Bem feito para o Will Ferrell que acha que andar aos berros num filme é sinónimo de piada. E por isso a sua comédia de $100 milhões (Land of the Lost) está a ser um grande fracasso. Tem futuro ao lado da Cristina Ferreira.

O Eddie Murphy vai de muito mau (Meet Dave) a mau (Imagine That) e, com receitas destas, qualquer dia só serve para dar voz ao Donkey no Shrek...

Espero agora para ver o Transformers. Quando vi o 1º trailer pensei exactamente o que é dito na crítica do SciFi Movie Page, exactamente igual ao primeiro filme com robots diferentes. E claro, sendo do Michael Bay, pode-se contar com explosões por todos os lados, de dezenas de ângulos diferentes!

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Gake no ue no Ponyo

Ontem vi a mais recente criação de Hayao Miyazaki, Gake no ue no Ponyo - Ponyo on the Cliff by the Sea. É certo que já estreou no Japão há quase 1 ano, mas a Portugal chega no próximo dia 23 de Julho deste.




Tal como as outras animações dele é cheia de cor, magia, sentimento e moral. Sinceramente, acho impossível não gostar dos filmes do senhor mas, dos quatro que vi, este foi o que menos me impressionou. Contudo é indispensável para quem viu e gostou dos outros filmes, e para quem não viu, que trate de o fazer. lol





quinta-feira, 11 de junho de 2009

If you're lost on Lost...

Lost, uma das maiores séries de culto de sempre e também uma das minhas séries favoritas, trouxe nesta penúltima temporada uma espécie de auto spoof - Lost Untangled. Para quem vê a série e conhece a forma de ser característica de cada personagem pode dar algumas risadas com estes vídeos.




P.S.: Amanhã é a última frequência... Voltar ao estudo. -_-

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Oops!


calcifer: Não gosto de cerejas.
LusoBoy: Esquisito! Também só gostas de porcariazinhas. Se fosse bacon já gostavas...
calcifer: Se eu não gostar de mim, quem gostará?!

Foi só para ter piada, não tem qualquer pingo de verdade! xD

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Abraço de Boa Noite

Hoje vou-me reservar da conversa e, simplesmente, recorrer à assistência dos Snow Patrol para falarem por mim. lol

Just close your eyes
And count to five
Let's craft the only thing we know into surprise
Set Down Your Glass, I painted this
To look like you and me forever as we're now

And I'm shaken then I'm still
When your eyes meet mine I lose simple skills
Like to tell you all I want is now

You sing and I'm killed
I'm just not the same
As I was a year ago and each minute since then
My jumper tears as we take it off
And you say you'll sew me good as new and I know you will

And I'm shaken then I'm still
When your eyes meet mine I lose simple skills
Like to tell you all I want is now

And I'm shaken then I'm still
When your eyes meet mine I lose simple skills
Like to tell you all I want is love



Love U SO ^^

quarta-feira, 3 de junho de 2009

O MEDO em mim!

Sabem quando se está num vídeo-jogo e não apetece jogar mais, então decide-se dar uns tirinhos à toa só porque é giro? Pois bem, foi exactamente o que fiz há uns minutos atrás, no Resident Evil 4, e apanhei daqueles sustos que dão força sobre-humana para mandar tudo ao ar. Isto foi +/- o que aconteceu:




Garanto (e a Peki também) que no meu caso foi bastante mais aterrador!
Isto relembra-me de quando joguei Resident Evil 1 pela primeira vez e o resultado foi uma cadeira partida... :$

Que história conta a imagem?

Parece-me que a Bella pede devotadamente ao Jacob que a salve do anémico, e se ele não se for, o Jacob solta-lhe o gangue dos manos do bairro em cima.XD














Não sei se terá saído há muito, mas já anda aí o trailer da sequela de
Twilig
ht, o New Moon. Com o estrondoso sucesso do primeiro filme, num orçamento de 37 milhões de dólares rendeu mais de 380 milhões em todo mundo, confirmou-se logo a trilogia, com a estreia de New Moon para o final deste ano e Eclipse para o Verão de 2010.

Contudo o estúdio veio a público dizer que este 2º capítulo não seria realizado pela senhora Catherine Hardwicke, responsável pelo 1º , alegando que só se sentiriam confortáveis ao entregar uma grande produção ás mãos de um Homem! (lol) Nessa altura presumi que o filme custaria, no mínimo, 70 milhões, mas só foram reportados 51 (ui, que grande produção). O filme foi então entregue a Chris Weitz, responsável pelo flop The Golden Compass.

Bem, espero é que tenham aumentado qualquer coisita ao salário do Robert(o), pois ele tem ar de quem está prestes a morrer de fraquezas e um grave caso de anemia. E acho que ninguém deseja ver a Dona Manuela apresentar no Telejornal da TVI um suicídio global de pitas.

Esperemos então pelo filme e (por favor) que consiga ser melhor que o primeiro. :)

P.S.: Em 2005 ele (Robert Pattinson) foi escolhido para ser Cedric Diggory em Harry Potter and The Goblet of Fire, mas... O livro não dizia que o Cedric era uma personagem muito bonita?!lol

domingo, 31 de maio de 2009

Jovovich's Back!

Depois de tanto tempo de "baixa", após ter entrado na maternidade, Milla Jovovich volta com novos filmes, e alguns para breve! Faz já um tempo que terminou as filmagens de A Perfect Getaway, mas só recentemente o trailer saiu para a net. Ok, não parece ser nada de fantástico, mas se tem a Milla, eu vou ver; e quando um filme é realizado em locais paradisíacos, como é o caso, há sempre vontade (tal como o Into the Blue.lol). Além disso conta também com a presença de Timothy Olyphant (Hitman, Damages), Chris Hemsworth (Star Trek e o futuro Thor da Marvel), Kiele Sanchez (Lost) e Steve Zahn como marido da Milla (sinceramente, onde o foram desencantar?! Não lhe arranjavam coisinha melhor, qualquer um dos outros dois, por exemplo?!LOl). A realizaçao e argumento estão a cargo de David Twohy (The Chronicles of Riddick).

Para quem quiser dar uma olhadela..


Este estreia a 14 de Agosto nos EUA. Os restantes filmes dela podem ser vistos no imdb.
De notar que ela vai participar num filme chamado Stone, juntamente com Robert De Niro e Edward Norton; e já assinou contrato para a sequela do bem sucedido(financeiramente) franchise, Resident Evil.

sexta-feira, 29 de maio de 2009

Avatar e Avatar











Avatar: The Last Air Bender é um cartoon com tendências animé da Nickelodeon, vencedor de um Emmy Award. Estreado a 21 de Fevereiro de 2005 nos EUA, atingiu altas audiências em relação à média do canal. A série consiste em 3 temporadas, denominadas respectivamente Water, Earth e Fire. O sucesso alcançado pela série levou à adaptação ao cinema, em live action, numa trilogia orçada em 250 milhões de dólares.

A história mostra um mundo governado pela Tribo da Água, Reino da Terra, Nação do Fogo e Nómadas do Ar; onde existem pessoas que conseguem controlar o elemento da respectiva cultura - os "dobradores". A cada geração aparece o Avatar, responsável por manter o equilíbrio do mundo, capaz de controlar todos os elementos.
Na série o Avatar desapareceu por 100 anos e a nação do Fogo iniciou uma conquista Global. Quando este volta a aparecer, nos domínios da tribo da água, todas as esperanças são depositadas em Aang, o Avatar, um miúdo de 12 anos e o último dobrador de Ar!



O filme encontra-se em gravações e já foram mostradas as primeiras imagens. A estreia está prevista para 2 de Julho de 2010. Na realização encontra-se M. Night Shyamalan (Sexto Sentido, A Vila) e no elenco temos Dev Patel (Slumdog Millionaire), Jackson Rathborne (Twilight), Noah Ringer e Nicola Peltz. O teaser do filme será exibido na estreia de Transformers: Revenge of the Fallen.









O título adoptado pela Paramount será apenas
The Last Airbender, após disputas com a Fox quanto ao nome Avatar, título do novo filme de James Cameron; o primeiro desde o Titanic em 1997. O realizador utilizou novas técnicas de filmagem CGI e aparenta bater records de gastos de orçamento. O elenco trás Sam Worthington (Terminator Salvation), Sigourney Weaver (Alien), Zoe Saldana (Star Trek) e Michelle Rodriguez (Fast and Furious). Com estreia prevista para 17 de Dezembro de 2009.

P.S.: A pergunta que agora se põe é - Depois dos fracassos de bilheteira e crítica das adaptações de Speed Racer e Dragonball, será viável esta adaptação?

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Bebedolas

Há uns tempos vi um filme chamado Nick and Norah's Infinite Playlist, uma comédia romântica de adolescentes com uma história simples, mas fora do cliché comum tornando o filme bastante agradável!
De destacar aqui, é a representação da actriz Ari Graynor (a irmã de Olivia Dunham em Fringe) que no filme interpreta Caroline. Além de ser a minha personagem preferida; sem esquecer a pastilha elástica, também ela com um papel de destaque entre as personagens secundárias; é igualmente a melhor bebedeira representada em qualquer filme que alguma vez eu tenha visto! lol

sábado, 23 de maio de 2009

Alguém lhe disse a Verdade!

Para quem tem o bom senso de não ver o Jornal da Noite da TVI (ou qualquer outra coisa que a estação transmita), pode ter perdido ontem à noite aquilo que eles fazem de melhor, um GRANDE CIRCO! Só que desta vez, para variar, a dona Manuela encarnou o papel da besta açoitada! Finalmente, desde há muito tempo, a TVI mereceu cada minuto de audiência; e finalmente alguém lhe disse que não sabia fazer jornalismo! LOL

sexta-feira, 22 de maio de 2009

O meu dia...

Na Aula...
Alguém sugeriu à professora que a pressão nos processos industriais poderia ser negativa, ao que ela furiosamente respondeu "Pela tua ideia, nesta altura já não existe indústria, visto que andam lá a criar buracos negros e a implodir com tudo!" lol. Pouco depois fiquei a saber (apesar de ter ideia que não era novidade) que o estado físico do vidro é líquido, só que apresenta uma viscosidade tão alta que aparenta ser sólido; daí também ser considerado por alguns um sólido amorfo.

Na Central...
Ao tirar o dinheiro da carteira para comprar o bilhete do bus, reparei que me faltavam 7 cêntimos... Ainda bem que conferi antes de chegar a bilheteira. Contudo, ter de levantar 10 euros para compensar, é triste! :-s

No Bus...
Entrou uma velhota que, como praticamente todas as velhotas, queria sentar-se no lugar marcado pelo bilhete, o que obviamente ninguém faz! E lá andava ela à procura do banco "15", confortavelmente ocupado pelas minhas tralhas! xD A senhora fez-me um olhar maquiavélico, registado pela minha visão periférica, e consegui proteger-me do contacto verbal com os phones e a minha musiquinha! lol Acabou por se contentar com o banco "14" (ufa!), mas sem se abster de enviar mais olhares assustadores, como se pode ver...

P.S.: Espero que ninguém a conheça, senão vou ficar muito envergonhado com o post... :$

terça-feira, 19 de maio de 2009

Aplausos FOX, Assobios ABC!

Por esta altura as estações de tv americanas preparam a grelha de programação para 2009-10, anunciando o que volta e o que fica pelo caminho.

Os exemplos mais lastimosos são, para mim, o cancelamento de Pushing Daisies, Dirty Sexy Money e agora também Samantha Who? por parte da ABC que, além disso, decidiu ainda não exibir os episódios finais das mesmas. Há, no entanto, a possibilidade de serem exibidos algures pelo Verão, mas provavelmente não haverá um final digno, como seria desejado e merecido. A cada uma das séries referidas não foram transmitidos pela ABC, respectivamente, 3, 4 e 7 episódios.












Por outro lado, a FOX apostou (agora oficialmente) em Dollhouse, que continuará a ser exibido às sextas. Foram encomendados 13 novos episódios que, suponho eu, se tiverem bons índices de audiência até ao final do ano, a série poderá ter direito a uma full-season de 22 episódios, or so. :)
No que toca à 1ª temporada, ainda há mais um episódio - Epitaph One - que a FOX planeia incluir apenas no dvd, com a clara intenção de aumentar as vendas deste. Nos EUA estará à venda a 28 Julho. O resto é convosco... LOL

domingo, 17 de maio de 2009

Os Bons e a Besta

Há umas semanas atrás, num dos habituais passeios de família, obrigaram-me a ir no carro da tia, o que muitas vezes significa ouvir rádio com música do "inferno"! lol Quero no entanto referir-me a uma em particular que, no meu entender, é a pura heresia! Dei por mim "esparvoirado". Fiquei então extremamente atento, a custo, para no final descobrir que era uma tal de Leona Lewis a quem deveria dirigir a minha macumba! Quando uma música é perfeita, como a Run dos Snow Patrol, deveria ser proibido fazerem-se covers, pelo menos até o(s) artista(s) em questão morrer(em)! xD
Entende-se que a Sia faça um cover da Gimme More da Britney, é um upgrade! Agora se esta firanga quer cantar música dos outros, que cante a Against All Odds!lol






A propósito dos Snow Patrol, recomendo todos os álbuns da discografia deles, desde o Final Straw, Eyes Open e A Hundred Million Suns que é magnífico! :D


sábado, 16 de maio de 2009

Dollhouse renovado?!

Dollhouse é uma série dramática de Ficção criada por Joss Whedon (criador de Buffy, Angel, Firefly e realizador de Serenity). A história é sobre uma organização que recruta/contrata pessoas para se tornarem "dolls". O contrato consiste em "limpar" totalmente a consciência e personalidade dos voluntários, permitindo assim a "impressão" de novas personalidades com capacidade para executar determinadas missões/compromissos. O contrato dura 5 anos, e o término deste inclui a "re-impressão" das personalidades originais, acompanhado de um cheque bem gordo.
Para complicar, há um agente do FBI que procura a todo custo a Dollhouse; e um doll foragido, que sofreu decompósito de cérebro(?lol), tendo aglomerado várias personalidades, levando-o à loucura.

Ao longo da série vão-se levantando várias questões éticas e morais, pela comparação dos dolls a escravos. Gostei muito do episódio "Haunted" em que uma doll é "impressa" com a personalidade de uma milionária recentemente falecida. Não será uma tentação imaginar a vida eterna?

A série estreou a 13 de Fevereiro de 2009, e ao longo de 12 episódios teve uma crítica geralmente boa. Por outro lado a audiência não foi das melhores, com uma média de 3,7 milhões de espectadores. Já seria de esperar uma notícia de cancelamento depois do final da temporada, mas hoje ao acordar enquanto passeava pela net, ainda ensonado, leio "Dollhouse Renewed". :D
A decisão ainda não é oficial da Fox, essa será comunicada 2ª feira.


quinta-feira, 14 de maio de 2009

Season Finale!

Hoje foi um dia em cheio! Gostaria de dizer que foi preenchido de estudo, mas realmente não foi o caso... Oops. Ocupei-me com a tarefa de ver o final de temporada de 4 séries que, felizmente, para nenhuma se trata do series finale. (ao contrário de Prison Break que acaba amanhã para sempre!xD)











Dupla vitória para J.J. Abrams, que tanto em Lost como em Fringe consegue obrigar as pessoas a desejar que o Verão (e o Inverno, no caso de Lost) passe bem rápido, para logo se satisfazer o vício. Fiquei contente com Fringe, pois algumas perguntas foram respondidas. Já em Lost, a espetacularidade é sempre directamente proporcional à dúvida, com muitos "AAAHHH" à mistura! lol
Big Bang é uma série que faz sempre falta para dar boas risadas, em particular se a cena incluir a Penny e o Sheldon a contracenar entre si!
Quanto a Brothers and Sisters, eles casam/descasam, batem-se/abraçam-se, chateiam/reconciliam mas com todo aquele drama, comédia e cusquice, nunca me farto de ver a família Walker! :-)

quarta-feira, 13 de maio de 2009

Maio, Blockbusters!

Maio, além de ser o mês do meu aniversário, é marcado pelo início da temporada das grandes produções cinematográficas - os Blockbusters! Os que se dão bem, originam assim os Franchises com várias sequelas (ou prequelas, spin-off, remake, reboot...), até ao desgaste, por falta de rentabilidade ou qualidade (normalmente rentabilidade..lol). Este ano começou com a estreia de um spin-off da trilogia X-Men, Wolverine; um reboot da saga Star Trek; a prequela de Da Vinci Code, Angels and Demons, a estrear amanhã em Portugal; e na semana seguinte (por volta do meu aniversário ^^) o Terminator Salvation.
Quem tem ido ao cinema, deve também ter reparado nos trailers das próximas estreias da estação, tal como as sequelas de Harry Potter, Transformers e Night At The Museum. Espanta-me é ainda não ter visto trailer da adaptação de G.I. Joe, mas como eu até gostei do que vi, vou ajudar a Paramount e fazer advertising ao filme. xD



P.S.: Adorei o Star Trek, tanto que, graças aos vouchers da Castello Lopes, já vi o filme duas vezes... :$ Aconselho o filme a toda a gente, pois nunca fui grande fã do Universo Star Trek e no entanto aguardo vivamente as sequelas. Além do espetáculo visual, tem uma história cativante e um argumento inteligente, fazendo-se acompanhar da realização dinâmica do senhor J.J. Abrams (criador das séries Lost, Alias, Fringe e produtor do filme Cloverfield).
E já estou em grande ansiedade pelo Terminator. :-p

domingo, 3 de maio de 2009

Marvel e o Cinema

Com a recente estreia do filme X-Men Origins: Wolverine o site Rotten Tomatoes elaborou um top das 20 melhores adaptações de comic books da Marvel ao cinema. O critério utilizado baseia-se na percentagem de críticas positivas referente ao respectivo filme.


20- Elektra (10%)
19- Howard the Duck (17%)
18- Punisher: War Zone (26%)
17- Fantastic Four (26%)
16- Ghost Rider (27%)
15- Blade: Trinitity (28%)
14- The Punisher (29%)
13- The Fantastic Four: Rise of the Silver Surfer (35%)
12- Daredevil (44%)
11- Blade (55%)
10- X-Men: The Last Stand (56%)
9- Blade 2 (57%)
8- Hulk (61%)
7- Spider-Man 3 (62%)
6- The Incredible Hulk (66%)
5- X-Men (80%)
4- X-Men 2: X-Men United (88%)
3- Spider-Man (90%)
2- Iron-Man (93%)
1- Spider-Man 2 (93%)


Na minha opinião, o Iron-Man e o X-Men 2: X-Men United são os melhores. Em relação aos franchises Spider-Man, Blade e Hulk, as segundas partes são as que prefiro.
Quanto ao Wolverine que obteve uma crítica de 37%, encontrar-se-à entre o Daredevil e o segundo Fantastic Four.

P.S.: Com um orçamento estimado entre 100 e 150 milhões de dólares, e uma estreia à volta dos 87 milhões, este spin-off será certamente um êxito de bilheteira garantindo assim, pelo menos, uma sequela. ;-P

terça-feira, 28 de abril de 2009

Serei um... Nerd?!

Nerd: "viciado, estudioso, inteligente."

Viciado, certamente.
Estudioso, HA HA HA... -_-
Inteligente.. Hmm, tem dias.lol

Gosto mesmo muito da saga Final Fantasy, Resident Evil, Comand&Conquer e Silent Hill, entre outras. Sou viciado em Lost, Battlestar Galactica e mais recentemente em Stargate e respectivo spin-off. Ok, se acrescentar X-Files, Firefly, Alias, Fringe, Dollhouse, Avatar: The Last Airbender, Wolverine and the X-Men, entre mais alguns que agora não recordo, vamos com uma boa receita de aspirante a nerd. E foi do que me chamaram há uns tempos. Ainda assim ignorei, mas quando decidi ver o Terminator original (que gostei bastante), o Evil Dead (teve piada) e o Mad Max (nem por isso), fiquei a pensar. O chamado final foi ontem, quando comecei a ler comic books (Mutant X), e isso deixou-me preocupado, pois lembrei que algures em casa tenho guardado BD do Spiderman, Tartarugas Ninja e uma caixa de Dungeons&Dragons! Lol
O "tratamento" que aconselho neste caso é ver The Big Bang Theory, e por analogia, toda e qualquer duvida cessará de existir! :)

P.S.: "Nerd não tem um pénis, tem um disco rígido."
Garantidamente que não serei nerd! lol